17 de set. de 2013

[RESENHA] A Seleção (Livro I) - Kiera Cass

Oi,Oi, tudo bom? Hoje eu vou resenhar pra vocês um dos meus livros favoritos dos últimos tempos A Seleção da Kiera Cass. A seleção faz parte de uma trilogia, na qual o segundo livro ja foi lançado (A Elite), e o terceiro irá ser lançado só em maio de 2014 ): , por enquanto ficamos só na vontade:





Essa foto é de autoria de Melina Souza           


As páginas são amareladas, a fonte é bem grande, e a diagramação é ótima.


O mundo de America é divido por castas, que vai da 1 à 8. Pertencendo a primeira delas apenas a família real e a partir da segunda a mais rica indo até a oitava casta, que é a  mais pobre.

A Seleção vai acontecer porque o príncipe a está na idade certa de se casar. Todas as jovens do país de 16 à 20 anos poderiam se inscrever e participar do sorteio que iria escolher 34 jovens para se hospedarem no palácio realPor insistência de sua mãe ela acaba se inscrevendo e para sua surpresa acaba sendo selecionada. Diferente de todas que fazem o possível e impossível para permanecerem na competição e ganharem o amor do príncipe, America é 100% verdadeira e sincera, sem querer agradar ninguém. Ela está no jogo pelas recompensas que sua família recebe enquanto está no palácio, por ter uma oportunidade de vida melhor ao ser eliminada da competição e por último pela ótima comida.  Apesar das brigas e intrigas que as meninas enfrentam na competição, America acaba fazendo amigas e sendo atraída pelo príncipe, que acaba sendo o oposto de tudo oque ela pensara. 


Um sentimentos começa a crescer por parte dos dois, mas o coração de America se divide entre Aspens, seu antigo amor que voltou a assombrá-la e o sentimento que começara a crescer entre ela e Maxon.
Só para deixar claro, sou team Maxon hahaha.

Espero que tenham gostado. Beijos, Giu

2 comentários:

  1. Gostei bastante da resenha. Parabéns :)

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está na minha meta desse ano! Estou viciada em distopias e essa parece interessante.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)