Essa foto é de autoria de Melina Souza |
As páginas são amareladas, a fonte é bem grande, e a diagramação é ótima.
O mundo de America é divido por castas, que vai da 1 à 8. Pertencendo a primeira delas apenas a família real e a partir da segunda a mais rica indo até a oitava casta, que é a mais pobre.
A Seleção vai acontecer porque o príncipe a está na idade certa de se casar. Todas as jovens do país de 16 à 20 anos poderiam se inscrever e participar do sorteio que iria escolher 34 jovens para se hospedarem no palácio real. Por insistência de sua mãe ela acaba se inscrevendo e para sua surpresa acaba sendo selecionada. Diferente de todas que fazem o possível e impossível para permanecerem na competição e ganharem o amor do príncipe, America é 100% verdadeira e sincera, sem querer agradar ninguém. Ela está no jogo pelas recompensas que sua família recebe enquanto está no palácio, por ter uma oportunidade de vida melhor ao ser eliminada da competição e por último pela ótima comida. Apesar das brigas e intrigas que as meninas enfrentam na competição, America acaba fazendo amigas e sendo atraída pelo príncipe, que acaba sendo o oposto de tudo oque ela pensara.
Um sentimentos começa a crescer por parte dos dois, mas o coração de America se divide entre Aspens, seu antigo amor que voltou a assombrá-la e o sentimento que começara a crescer entre ela e Maxon.
Só para deixar claro, sou team Maxon hahaha.
Espero que tenham gostado. Beijos, Giu
Gostei bastante da resenha. Parabéns :)
ResponderExcluirEsse livro está na minha meta desse ano! Estou viciada em distopias e essa parece interessante.
ResponderExcluirhttp://tears-inthedark.blogspot.com.br/