16 de set. de 2013

[RESENHA] Extraordinário - R. J. Palacio

Olá! Tudo bom? Pronto para a minha primeira resenha aqui no blog? Vamos lá!

O livro Extraordinário entrou para minha lista de favoritos. Realmente fiquei impressionado com a leitura super agradável que tive. August Pullman não é um menino comum, ele nasceu com um problema genético que causa deformidade facial e sua doença é rara. Nunca foi fácil para ele, nem para seus familiares.

"Mamãe e papai também não me acham comum. Eles me acham extraordinário. Talvez a única pessoa no mundo que percebe o quanto sou comum seja eu.
Aliás, meu nome é August. Não vou descrever minha aparência. Não importa o que você esteja pensando, porque provavelmente é pior."

August já foi operado 27 vezes e seus pais nunca quiseram colocá-lo na escola. Mas agora que Auggie já está fortalecido fisicamente, seus pais o decidem que está na hora de ele ir. No começo ele rebate, ele "reina", mas depois de uma vista guiada por alunos que já estudam lá Auggie aceita. Claro que os primeiros dias são difíceis, mas ele consegue fazer alguns amigos, mas também faz algumas inimizades, não não porque ele quer, mas alguns de seus colegas o desprezam, é isso (quem ler vai descobrir). A vida de Auggie é difícil, o que ele passa diariamente, e tal. É impactante e emocionante.

O livro conta a sua vida no 5º ano, e como é a recepção de seus novos colegas. Quando você está lendo, percebe como coisas que acontecem no livro também acontecem em nosso mundo. Esse livro é daqueles livros que devemos parar para refletir, para quem gosta desse tema é ótimo! Eu adorei, pois em nosso mundo existem muitos "Auggies" e o que eles mais querem é ser mais um na multidão. A leitura é maravilhosa, muito leve, o livro é narrado tanto na perspectiva de Auggie como de alguns que estão ao seu redor. Recomendo muito!





O livro foi lançado pela Editora Intrínseca primeiramente com uma capa vermelha (conforme nas minhas fotos), mas recentemente relançou com uma capa azul que vocês já devem ter visto. (Por quê?) A razão desse relançamento é porque na mesma época que a editora lançou Extraordinário, foi lançado A Culpa É das Estrelas, e para não serem lançados dois livros com a mesma cor na capa, a Intrínseca optou pela cor vermelha (que eu também gostei).





Dê sua opinião, comente!


4 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, mas sempre fico enrolando :/
    Ótima resenha, e sucesso com o blog.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela comentário Suelen! O livro é muito bom sim, vale a pena ler! ;)

      Excluir
  2. Me interessei muito por esse livro, quero muito ler!!! . Muito boa a resenha , assim como o blog. Muito sucesso !!! :)

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro para minha irmã, pois acho que ele tem uma ótima mensagem.
    Ainda não li, mas está na minha meta de 2014.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)