1 de dez. de 2013

[PALAVRAS DO AUTOR] Suzanne Collins

Para lembrar: a coluna "Palavras do Autor" tem como objetivo trazer para vocês informações e curiosidades sobre nossos autores preferidos, e toda semana tem uma votação (ali na barra lateral esquerda) para definir qual será o próximo autor a participar da coluna.

Olá pessoal, tudo bom? Primeiramente eu e o Samuca queremos nos desculpar, pela falta de regularidade de posts e das colunas aqui do blog ): . Daqui duas semanas é a nossa formatura, e vamos mudar de colégio, então como estamos na contagem regressiva, está um pouco corrido!
Demorou mais veio o Palavras do Autor dessa semana é sobre a nossa queridíssima Suzanne Collins! Continuem votando! Suzanne Collins nasceu nos Estados Unidos. Ela começou sua carreira em 1991 escrevendo para programas infantis no canal Nicklodeon. Seus livros repetiram o sucesso dos roteiros. Ela vive com o marido e dois filhos em Connecticut. Depois de conhecer o autor James Proimos, se inspirou para escrever seus próprios livros para o público jovem.


                         
Jogos Vorazes
A ideia para escrever a trilogia Jogos Vorazes nasceu quando ela estava passando os canais da televisão. Em um canal, viu pessoas competindo num reality show, e em outro viu cenas gravadas na Guerra do Iraque. As duas coisas se misturaram e a trilogia começou a se formar. O mito de Teseu e o Minotauro também serviu de inspiração. A autora descreve Katniss como um “Teseu futurístico”. No mito, Atenas era obrigada a enviar sete rapazes e sete moças para Creta, onde eram lançados no labirinto para serem devorados pelo Minotauro. Creta era cruel e impiedosa, assim como a Capital na trilogia de Suzanne Collins. O fato de seu pai ter lutado na Guerra do Vietnã a ajudou a entender melhor sobre pobreza, fome e os efeitos da guerra.
                                 
As Crônicas do Subterrâneo
Muita gente não sabe, mas a autora da série de livros Gregor é Suzanne. A inspiração para escrever As Crônicas do Subterrâneo veio quando ela estava pensando sobre Alice no País das Maravilhas, e o quão pastoral o ambiente deve parecer para crianças que vivem em áreas urbanas. Refletiu que em New York, você tem muito mais chances de cair num bueiro do que num buraco de coelho e, se você cair num bueiro, não irá encontrar uma festa de chá. O que você encontraria? Essa é a história de Gregor the Overlander, o primeiro livro da série de fantasia/guerra.

Além de tudo isso ela é autora de livros menores que não foram publicados no Brasil, e de inúmeros desenhos infantis. Adoro a forma como ela escreve, adoro a forma como ela criou as histórias, enfim uma das minhas autoras favoritas!
Beijos Giu.

Um comentário:

  1. Virei fã da Suzanne depois que li o primeiro livro da saga Jogos Vorazes, Gosto do teor critico que ela coloca nos livros. Já li muitas resenhas sobre Gregor, mas não tive muita vontade de conferir.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)