23 de dez. de 2013

[RESENHA] Deixe a Neve Cair - John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle


Nome: Deixe a Neve Cair
Autores: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 335
Nota: 5/5


O Natal está chegando (Oba!), e eu li esse livro incrível em pouco tempo. Confira a resenha.

O livro Deixe a Neve Cair é separado em três contos, mas em algum momento essas histórias sempre se cruzam.


O Expresso Jubileu, conto da autora Maureen Johnson nos mostra a história de Jubileu (ou Julie) que é uma garota normal, mas na véspera de Natal, seus pais acabam sendo presos (!!!). Agora ela vai ter que ir de trem à Flórida passar o Natal com seus avós. Mas a nevasca é tão forte que o trem teve de parar no meio do caminho. Agora Jubileu estava em um trem, com pessoas que ela não queria estar, e longe do seu namorado, com quem completaria um ano de namoro. Mas ela tem a incrível ideia de sair do trem e ir até uma Waffle House. Lá ela conhece Stuart, que estava recuperando-se de um coração partido.

Eu adorei esse conto, foi o que eu li mais rápido. A história é incrível, a autora consegue colocar aventura com amor, paixão e muitos outros sentimentos. Jubileu consegue dar a volta por cima de seus problemas e acertar a vida.

O Milagre da Torcida de Natal, é o conto escrito por John Green. Tobin e seus amigos JP e Duke (a única garota), estão em casa curtindo filmes do James Bond, também na véspera de Natal... Depois de um telefonema, os três vão até a Waffle House. Os meninos para curtir a líderes de torcida que também desembarcaram do trem, e Duke para deliciar-se com as batatas rösti, oferecidas pela Waffle House.

Eles vão ter que dirigir e caminhar pela alta nevasca para conseguir o que querem, e disputar a entrada na Waffle House com outros grandalhões, que também querem chegar lá.

Como fã de John Green, eu esperava mais. A história é muito básica, e ficou muito para trás em relação ao conto da Maureen Johnson.

Por fim, O Santo Padroeiro dos Porcos, um título inusitado, que nos conta a história de Addie, uma garota que acaba de terminar o seu namoro Jeb (é isso que ela pensa) Addie começa narrando o conto com uma melancolia muitas vezes insuportável. Um dia depois do Natal, ela vai ter que provar para as amigas que não é egoísta e egocêntrica, será que ela vai conseguir?

O fato, é que ela vai ter que buscar o miniporco fofo de sua amiga Tegan num Pet Shop, mas vai mexer com pessoas que ela não gostaria, ainda tentando reconstruir seu namoro com Jeb.

O livro é excelente, muito bem escrito. Me decepcionei um pouco com o conto do Green, mas não atrapalhou meu amor pelou outros contos. Ainda mais, é um ótimo livro para ser lido nesse período natalino. Ah, e os personagens de um conto aparecem nos outros, e isso é superlegal. A leitura é fácil, leve e envolvente. Em algumas cenas eu dei até risadas, adoro isso nos livros. Recomendo muito!

4 comentários:

  1. Oi Samuel
    Eu "acho" que em algum momento lerei esse livro. Só não sei quando.
    Na verdade contos de natal não me animam muito porque, como eu já disse aqui mesmo no seu blog, meus natais são muito chatos. rsrsrs

    Eu não sabia que as histórias se cruzavam. E eu gosto de livros que têm histórias distintas mas que se cruzam em algum momento.
    Eu também já tinha ouvido falar que o conto do Green é o menos interessante. O que é até irônico, já que, tenho certeza, muitas pessoas compraram o livro só pra ler o conto dele. hahaha

    Samuel, eu te indiquei no meu blog, para participar do Desafio de Férias.
    http://sem-spoiler.blogspot.com.br/2013/12/desafio-de-ferias.html
    Espero que goste.

    Beijoo :*

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando em presentear alguém com este livro.
    Mas me entusiasmei que agora vou comprar para mim também, pois não vou mentir, fiquei curiosa.
    Começei a ler a Culpa é das estrelas, mas não criei expectativas demais, se não acabo me decepcionando com os autores. Mas acho que também não vai ser essas coisas todas esse conto do John Green, mas a escrita dele é ótima.
    Acabei de conhecer o blog, é muito bom, parabéns e sucesso!
    Beijos
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Samuel, estou com muita vontade de ler esse livro, ele parece ser maravilhoso!
    E noossa e não sabia que ele era dividido em três contos!!
    Que legal!!
    Estou mega curiosa pelo do John Green, já li livros dele e adorei.
    muito bacana sua resenha!!


    Beijos!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro e me interessei muito pelos contos!
    Pretendo lê-lo em breve.
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)