15 de dez. de 2013

[RESENHA] Feios (Livro I) - Scott Westerfeld

Nome: Feios (1º Livro da Série Feios)
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 415
Nota: 3/5

Desde que li Jogos Vorazes, estou procurando por leituras parecidas, Divergente (em breve resenha) já conquistou meu coração, e há alguns meses, Feios apareceu  por meio da minha professora de Português. O livro é emocionante da primeira a última página e a capa e a diagramação são maravilhosos. Tinha a resenha de todos os livros guardadas, então durante as próximas semanas estarei postando (:
Em uma sociedade futurista todas as pessoas feias  esperam ansiosamente pelo seu aniversário de 16 anos, pois é o dia em que elas faram a cirurgia pra se tornarem perfeitas.

Tally Youngblood vive na Vila Feia e  mal pode esperar pra se tornar perfeita pra se juntar com seus amigos em Nova Perfeição. Como todos os feios adora burlar regras e em uma de suas aventuras pela cidade Tally conhece Shay. Que assim como ela está prestes a completar de 16 anos, porem uma diferença mar desde o início a amizade das duas. Shay não quer se tornar perfeita.
Contrariando todos os padrões da sociedade e tudo o que Tally acreditava, ela acaba descobrindo um ''mundo'' fora dos limites de Vila Feia e Nova Perfeição. Tally não sabe mais se embarca com sua nova melhor amiga nessa aventura ou se fica e realiza o seu sonho de se tornar perfeita. Depois de se meter em várias confusões, e de ter que fazer importantes escolhas Tally Youngblood vê sua vida mudar completamente.

O livro é ótimo e os personagens te envolvem desde o começo, super recomendo.Tenho um pouco de raiva da Tally em certas partes do livro, ela é muito bobinha e imatura as vezes e não quer enxergar o que está a sua frente.
É uma leitura que vale a pena.
Beijos :*

5 comentários:

  1. Eu quero ler esse livro há um tempão! haha
    Adorei sua resenha, sucesso pro blog, hein?! ^^

    Beijos,
    Rafa-Eu + Livros

    ResponderExcluir
  2. Eu me decepcionei um pouco com Feios, esperava uma coisa e acabou sendo outra. Concordo muito com o que você falou de ter raiva da Tally, eu senti o mesmo.
    Amo Divergente, você já leu Allegiant??
    Beijos!
    Kami.
    http://gostoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li ainda, mais estou muuuuito empolgada. Tambem me decepcionei não só com feios mais com todos os livros da série sabe, esperei muita coisa acho hahaha,
      Beijos

      Excluir
  3. Adoro distopias. Assim como você, tomei gosto após terminar a trilogia da Suzanne Collins. Atualmente estou lendo Divergente e gostando muito. Adorei a resenha de Feios, também está na minha lista de leitura 2014.
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Comprei o livro mais porque minha irmã queria ler, então vou emprestar para ela. Já li umas 65 páginas e estou adorando
    livros-e-nutella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)