10 de jan. de 2014

Livros para curtir nas Férias


Hoje estou indo pra praia com as minhas amigas, tirar umas férias pra curtir um pouco né, esse ano vai ser bem corrido e puxado então acho que eu mereço, hahahaha. Eu já separei os meus livros e, pensando em todos os leitores que também estão, resolvi montar uma seleção de livros para as... FÉRIAS!!






1. Lola e o Garoto da Casa ao Lado
É um livro bem engraçadinho e fácil de ler, acho super válido ler ele na praia, por exemplo.


2. O Futuro de Nós Dois
Assim como Lola e o Garoto da casa ao lado é um livro bem bobinho e fácil, se vai pra praia ou pra algum lugar mais agitado, essa é uma opção.

3. Coleção Percy Jackson e os Olimpianos
Se você vai ter umas férias mais longas, esses são os livros, tem ação, e são muito legais, a leitura é facil e bem dinâmica. UMA DICA: Muita gente fala que começou a ler o Ladrão de Raios e não quis mais ler, porque achou muito chato, o começo é realmente bem chatinho, INSISTA é uma das melhores séries de livros.

4. O Mistério do Chocolate
É um livro de suspense, gostei bastante. É o tipo de livro pra você levar para um lugar calmo tipo um sítio ou coisa assim. É um livro um pouco difícil é muito detalhe e coisa que você tem que prestar atenção, tirando isso, é ótimo. Breve resenha.

5. Os Diários de Carrie/O verão e a Cidade
Eu adoro a série, os livros então são ótimos, é um livro pra ler em todos os lugares a qualquer tempo, é bem divertido.

6-Quem é você, Alasca?
Eu não li esse livro ainda, porém vou ler em breve já que faz parte do desafio de férias. Pela história, acho que é superlegal pra ler nas férias, é um livro pequeno e bem compacto, então é legal levar pra qualquer que seja o lugar que você vai passar as férias, pois que não pesa, na bolsa/mochila!

São esses os livros, sempre lembrando que são só dicas! Se você tem aquele livro que você comprou na promoção e está na sua estante desde sempre, tira ele, da uma lida, ano novo, novos livros, haha. Espero que o tempo de descanso de vocês esteja sendo ótimo.

Então é isso, espero que tenham gostado dos livros! Me contem, tem alguma leitura programada pra essas férias?

Beijos Giu

16 comentários:

  1. Ah não, não consigo encontrar Quem é você Alasca? na capa original em nenhum site. Tô procurando há um século e nada. Muito bom o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei com a acapa original na saraiva e chegou aqui em casa com a outra! Tambem to procurando ): Obrigada

      Excluir
  2. Eu já Lola e o garoto da casa ao lado e a coleção do Percy Jackson e super recomendo todos.
    Fez escolhas muito boas.

    http://www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ah que inveja, queria estar em uma praia no meio desse calorzão viu hehe
    Super concordo que "Percy Jackson" deve ser lido nas férias e eu anda não li "Lola e o Garoto da Casa ao Lado", mas considerando o quanto a Stephanie Perkins é sensacional, os livros dela são uma ótima pedida também!
    Ah, eu tenho algumas leituras programadas e uma delas inclui os livros de "Harry Potter", bons para serem lidos a qualquer hora, tempo, espaço... haha Adorei o post! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA foi supeeer bom tirar umas férias hahaha. Harry Potter é sempre bom hahaha. Concordo com vc!!
      Beijos Giu

      Excluir
  4. Dos livros que você citou já li 3, Lola, Percy Jackson e os dois da Carrie, são bons demais! :D Outro livro que eu gostei muito e li no verão foi Anna e o Beijo Francês, da mesma autora de Lola, por algum motivo acho que os livros da Stephanie Perkins combinam com o verão hahahahah. Adorei suas dicas! E nessas férias estou relendo Harry Potter, e com medo que acabe de novo e eu fique com outra ressaca literária hahahahaha

    http://psychoreader.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, são todos muuuito bons, harry potter é vida. haha

      Excluir
  5. Puxa, amei os escolhidos !
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169

    ResponderExcluir
  6. Já li Lola e o Garoto da Casa ao Lado, O Futuro de Nós Dois e Quem é você, Alasca? e concordo contigo, são ótimos para ler nas férias, pois são leituras leves e rápidas. Eu li OFDND em um dia e nem senti o tempo passar, pois ele flui que é uma beleza haha.
    Sou LOUCO para ler Os Diários de Carrie/O verão e a Cidade, sabe aquele livro que você nunca leu e já ama? Pois bem, é meu caso haha.
    Adorei o blog, estou seguindo. Te convido a dá uma passadinha no meu depois
    Abração.

    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu não estou exatamente de férias por conta dos períodos loucos das universidades federais, mas pretendo ler Quem é você, Alasca? o mais breve possível. Ainda não li nada do John Green por isso estou bem ansiosa.
    Gostei das indicações

    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/
    espero a sua visita =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, os livros do John Green são ótimos, não vai se arrepender.
      Beijos Giu

      Excluir
  8. Quero muito ler Quem é você, Alasca?, várias pessoas falam muito bem do livro, amo Percy Jackson, os livros são ótimos. Lola e o garoto da casa ao lado é muito bom também, foi ótimo rever St. Clair e a Anna, mas prefiro Anna e o Beijo Francês. Ótimas dicas. Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)