27 de jan. de 2014

[RESENHA] Bruxos e Bruxas - James Patterson

Oi pessoal, tudo bom? A resenha de hoje é do quarto livro do Desafio de férias, Bruxos e Bruxas do James Patterson (to quase lá uhuul). Outros livros do desafio: O Mistério do Chocolate e A Bailarina Fantasma.



Nome: Bruxos e Bruxas
Autor: James Patterson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286
Nota: 5/5


O livro conta a história de Whit e Wisty, dois irmão que são bruxos mas não sabem. Até o dia em que vários soldados que eles nunca tinham visto antes, entram em plena madrugada em sua casa, acusando eles e os pais de bruxaria. Os soldados anunciam que são da Nova Ordem, um partido político que estava controlando o país e que vão levar Whit e Wisty, dão direito a cada um de escolher uma coisa da casa pra levar junto. De prontidão seus pais pegam uma coisa e entregam para os filhos. Os soldados levam Whit e Wisty para a ''prisão'' da N.O. A partir dai eles tem que lidar com acusações de coisas que eles nem sabem o que é Eles vão passar por muitas aventuras.

É um livro muito legal e divertido, li em dois dias. O que facilita muito a leitura é que cada capítulo não tem mais do que 3 páginas, o que torna rapidinho e agradável. O autor deixa certas partes de aventura e tensão um pouco irônicas o que eu a-d-o-r-o. Amei os personagens e a forma como o autor descreveu cada detalhes (consigo imagina-los na minha cabeça). Enfim, é um livro tudo de bom, se você curte distopias esse é o livro.

E ai, já leram? Gostaram da resenha? Comentem!!
Beijos Giu

4 comentários:

  1. Oi Giu, tudo bem?

    Tinha vontade de ler esse livro, mas as resenhas por aqui se dividem muito. Alguns falam mt bem, mas outros falam muito mal. Bom saber que o livro é rápido de se ler e tão envolvente assim. Espero gostar quando eu pegar Bruxos e Bruxas pra ler =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Giu!

    As opiniões a respeito desse livro são bem divididas. Não curto tanto livros de distopia nem sobre bruxos rs; então não me interessei por Bruxos e Bruxas.
    Gostei resenha. Até a próxima!

    ResponderExcluir
  3. OI Giu, tudo bom?

    Comprei este livro não faz muito tempo e estou doidinha para lê-lo! Gostei de saber que é um livro rápido, pois livros com narrativas muito detalhadas ou algo parecido deixam o livro cansativo e nos deixam com desânimo para prosseguir na leitura!

    Beijos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Giu! Tudo bem? Essa é uma das poucas resenhas positivas que li desse livro... Antes de "Bruxos e Bruxas" ser lançado, a divulgação da Novo Conceito tinha me animado demais, mas depois de ler que a história não era tão envolvente ou profunda, acabei me decepcionando :/ De qualquer forma, ainda pretendo dar uma chance para o livro! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)