1 de fev. de 2014

[TOP 5] Dicas para se dar bem na escola


Oi gente tudo bom? Todos os TOP 5 desse mês, serão especiais de volta as aulas. Sei que tem bastante gente que ODEIA essa época, mais eu particularmente adoro haha. Pensando em quem tem dificuldade em conciliar os horários da escola, ou dificuldade de estudar ou coisa assim, trouxe cinco dicas para você se dar bem na escola!



1. Tenha uma agenda
Sempre que me davam essa dica eu ficava .-. ''Meu deus que pessoa sem noção, agenda? alôô''. Essa foi a melhor coisa que adotei pra minha vida. Hoje existem agendas a partir de R$ 5,00. Eu faço assim, compro uma agenda básica, que caiba bastante anotações, levo todo o dia pra escola. Era do tipo que fazia trabalho um dia antes da entrega, ou nem fazia. Comecei anotar trabalhos, tarefas, páginas que tinha que ler e coisas assim. Minhas notas melhoraram e eu aprendi a administrar melhor o meu tempo. Se você é do tipo que não curte agendas, tem vários aplicativos que podem te ajudar, um que eu recomendo é o EverNote, ele é super fácil de usar e ajuda pra caramba! Crie esse hábito.

2. Descanse
Adoro dar aquela descansadinha depois do almoço, pra mim é a melhora hora do dia .Mas nada de trocar a noite pelo dia, 40 minutos ja são o suficiente pra você recuperar as energias hahaha. Dormir bem a noite tambem é essencial para um dia com corpo e mentes descansados

3. Organize seu material.
É super importante manter os seus livros e cadernos organizados. Tente estabelecer uma cor pra cada matéria, por exemplo português azul, e faça as anotações dessa matéria só nessa cor.

4. Concentração é tudo
Nunca tive dificuldade na escola, mais tenho problemas bem sérios de concentração ahahah, sou aquela que se ta estudando e olha o computador, ou tento apressar e faço tudo mal feito, ou, largo tudo e vou navegar. Por isso agora estudo 30 minutos descanso 10 minutos, estudo 30 descanso 10, assim sei que vou descansar e me concentro total. Se isso não funciona pra você estabeleça horários, por exemplo internet só a noite assim você cria uma rotina.

5. Tente descobrir o que é melhor pra você
Eu curto estudar, mas, porque eu descobri a melhor forma, pra mim. Estudo um pouco todo dia, e sim, isso funciona, estudando um pouco todo dia uns dois dias antes da prova resumo tudo o que estudei durante a semana, e passo os dias restantes pra prova estudando o resumo. Pra mim isso funciona, pode ser que pra você não, então procure, pesquisar qual é a forma de estudo que se adapta com as suas características.

Espero que essas dicas ajudem vocês, a, administrar melhor o seu tempo e ir bem na escola!
Curtiram? Comentem!!
Beijos Giu.

12 comentários:

  1. Muito bom, concordo com tooodas as suas dicas.
    Acho que a principal é ter uma agenda, eu me perdia muito quando não tinha uma.. Descanço também é fundamental, de que adianta se matar de estudar se na hora da prova você vai estar tão cansado que não consegue se concentrar ?
    Vai ajudar muita gente com certeza (:

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana! Concordo plenamente! Obrigada, adorei seu blog! Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    São umas fantásticas dicas e a concentração é muito importante mas é tão dificil quando as aulas são uma seca.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joana! HAHAAH obrigada, quando a aula é chata é complicado mesmo! Beijos

      Excluir
  3. Oi Giu, tudo bem?!

    Curti bastante o Top 5 especial de volta às aulas, parabéns pela ideia!
    Também gosto dessa época, e este ano é especial porque vou concluir o Ensino Médio, se Deus quiser. Então pretendo dar o melhor de mim nos estudos para terminar bem.
    Desejo a todos um bom retorno aos estudos!
    Até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tiago, tudo bem e você? Bom saber hahah obrigada! Isso mesmo!
      Beijos

      Excluir
  4. Gui!
    Importantíssimas suas dicas, assim cada um pode aproveitar melhor o tempo na escola e fora dela.

    Agradeço a visita e comentário feito no blog. Volte sempre!
    Desejo um final de semana de muita paz!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    “Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade.”(Carlos Drummond de Andrade)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi,Obrigada, exatamente! Eu é que agradeço a sua aqui, volte!
      Obrigada Beijos

      Excluir
  5. Suas dicas foram muito boas, e realmente, a agenda é uma "mão na roda" quando se trata de estudos!

    Beijos,
    Rafa Mello-Eu + Livros
    www.eumaislivros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada! A agenda pra mim é um objeto essencial hahaa

      Excluir
  6. Oii!! Engraçado ler esse post, porque agora que eu dou aula vejo as coisas por outro ângulo rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  7. Eu meio que sempre utilizei esses métodos. A agenda para mim é indispensável!
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)