17 de fev. de 2014

[RESENHA] Quarto - Emma Donoghue

Tratando-se de gênero, temática e narrativa, o que posso dizer é que Quarto é um livro diferente.

Nome: Quarto
Autora: Emma Donoghue
Páginas: 350
Editora: Verus
Nota: 5/5

Pra começar, o enredo apresentado pela sinopse é bem chocante. Uma aluna de faculdade sofreu sequestro seguido de abuso sexual, e foi presa nesse quarto durante sete anos. E Jack, seu filho, nasceu ali, cresceu ali. TUDO o que ele conhece está dentro daquele cômodo. Para Jack, o Quarto é o único mundo que existe, para sua mãe, é a prisão onde o Velho Nick há mantém todo esse tempo.


Com cinco anos completos e a curiosidade do menino e o desespero da mãe crescendo a cada dia, Jack terá de ter coragem e também sorte, para por em prática um ousado plano de fuga.

Chocante, admirável, arrebatador. São palavras que posso usar para avaliar essa obra-prima. Como o livro é narrado por Jack, fica difícil ler tudo em um único dia, pois a mente dele é tão fechada que ele não sabe das coisas, mas ao mesmo tempo sabe mais do que nós.

"Quando ele [Quarto] termina, você ergue os olhos: o mundo parece o mesmo, mas, de algum modo, você está diferente, e essa sensação persiste por dias." -Audrey Niffenegger

Trazendo também mensagens edificadoras, esse livro eu recomendaria para qualquer pessoa! Com sua extrema simplicidade, diversão e originalidade, Quarto é um lugar que você nunca vai esquecer...

5 comentários:

  1. Nossa, esse livro parece ser muito perfeito. Só pela sinopse eu já iria amar, mas sua resenha me deixou tão curiosa... Acho que o vi uma vez em algum lugar, não me recordo, mas vou anotar!

    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel!

    Prefiro não ler esse livro, embora reconheça que deve se tratar de uma história muito bem escrita. Mas o assunto é tão real em nosso dia a dia - basta ligar a TV que você verá uma história parecida - que nem me interesso em ler sobre.

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece sensacional e deve ser bem interessante ver essa situação pelo ponto de vista de uma criança. Entrou pra minha lista de leituras

    Abraços
    des-construindooverbo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Realmente, é um tema que eu nunca li em livros, apesar de já ter visto coisas parecidas na vida real =/
    Fiquei curiosa, principalmente por ser narrado por um garoto de 5 anos de idade.. como será que Jack encara esse mundo se ele nem ao menos o conhece?!
    Anotei ele aqui para ler quando puder =)

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros


    ResponderExcluir
  5. Li esse livro há uns dois anos e tenho muita vontade de reler!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)