15 de mar. de 2014

[RESENHA] Divergente e Insurgente- Veronnica Roth



Oi pessoal tudo bom? Comentei em algum post ai, que eu tinha comprado Convergente, e que estava super ansiosa pra ler e resenha pra vocês. Algumas pessoas me mandaram mensagens no skoob e na fanpage do blog para eu fazer a resenha de Divergente e Insurgente antes de resenhar Convergente, então, hoje vim falar um pouco dos dois primeiros livros da trilogia Divergente (:
 

Os livros se passam em um mundo dividido em facções, que refletem as características de quem vive nelas: Audácia, Abnegação, Amizade,Franqueza e Erudição.
“— Trabalhando juntas, as cinco facções têm vivido em paz há anos, cada uma contribuindo com um diferente setor da sociedade. A Abnegação supriu nossa demanda por líderes altruístas no governo; a Franqueza providenciou líderes confiáveis e seguros no setor judiciário; a Erudição nos ofereceu professores e pesquisadores inteligentes; a Amizade no deu conselheiros e zeladores compreensivos; e a Audácia se encarrega de nossa proteção contra ameaças tanto internas quanto externas.”
Divergente conta a história de Beatrice Prior, ela vive na Abnegação, com seus pais e seu irmão. No lugar onde eles vivem, todos os adolescentes até certa idade vivem na facção dos pais e quando chegam a fase adulta,  são submetidos a um teste para saberem a qual facção pertencem. O teste faz uma manipulação mental,e conforme os resultados mostra pra qual facção você tem mais aptidão, porem o teste de Tris tem um resultado inesperado,ela é divergente. Ela tem que decidir, se fica na facção com a família, ou se vai atrás da facção que mais se parece com o seu perfil. A escolha que ela faz, surpreende a todos, porem ela vai descobrir que existem muitas coisas alem da sociedade perfeita que ela imaginava.

Insurgente, trata das lacunas e dúvidas que não foram respondidas no primeiro livro, o que é realmente a simulação? Quais são os objetivos da cruel Jeanine Mathews? O que eu gostei de Insurgente é que a gente pode conhecer mais de cada facção, suas características, inclusive da Amizade, que é deixada um pouco de lado no primeiro livro. Adoro o mistério que rola no livro e você fica sem saber o que vai acontecer, porque cada página é um ''baaam'' novo. O final desse livro é simplesmente bombástico e estou aguardando convergente anciosissíma.

Adoro essa trilogia, e posso dizer que é uma das minhas favoritas, muita gente compara com a série Feios, ou com Jogos Vorazes, porque se passa em um mundo futurísticos e todos se tratam de distopias, mas cada um tem suas particularidades!

É isso pessoal, aguardem em breve a resenha do terceiro livro Convergente! Beijos Giu





8 comentários:

  1. Adorei blog
    seguindo !
    beijos
    http://pinagirlscris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as resenhas. Estou com muita vontade de ler os livros.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  3. Muito fofo o seu blog e a resenha está perfeita. Ainda não li , mas agora me deu até vontade...
    http://natianeguarda13.wix.com/design

    ResponderExcluir
  4. Adorei!Estou cada vez mais curiosa para ler estes livros!
    Beijos
    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto bastante da trilogia e apesar de estar adiando a leitura de Convergente, acho que vou lê-lo mês que vem. Gosto mais de Divergente do que de Insurgente, mas os dois são bem legais.Adorei a resenha!

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Quase três meses longe da blogosfera. Por onde andas?

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  7. Oi Giu!
    Eu estou lendo a série Divergente agora que consegui completar a coleção e então posso ler tudo de uma vez haha..
    É, sem dúvida, uma história bem intrigante.. mas até agora o meu preferido é Convergente, onde todas as minhas dúvidas estão sendo sanadas - ou não. Quando você acha que entendeu tudo... "bam" (como você disse rsrs) outra bomba!

    Bjs, flor!
    (geek-pop.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Li Divergente no final do ano passado pro começo desse ano, e me apaixonei. Fiquei feliz quando disse que Insurgente mostra mais sobre as outras facções, eu tenho muita curiosidade sobre a Amizade e Franqueza. Você me animou para ler logo haha
    beijos
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)