8 de jan. de 2014

[RESENHA] A Bailarina Fantasma - Socorro Acioli

Oi, tudo bem? Hoje vim resenhar, o primeiro livro do desafio de férias (uhuul).

Nome: A Bailarina Fantasma
Autor: Soccoro Acioli
Páginas: 175
Editora: Biruta
Nota: 3/5

A Bailarina Fantasma conta a história de Anabela e seu pai Marcelo, que foi contratado para realizar a reforma do Teatro José de Alencar. Anabela acompanhava seu pai todos os dias e, para marcar o início da reforma, ficou decidido que haveria uma apresentação do balé Giselle. Anabela estava super empolgada, o livro conta que até um vestido novo ela comprou. Como seu pai era o arquiteto responsável, ficaram na primeira fileira.

O balé começou e logo ela percebeu uma bailarina diferente vestida de azul, enquanto todas as outras vestiam branco. "Dançava com tanta leveza que parecia flutuar". Ela conta que no começo dançava a mesma coreografia do que as outras, e do nada dançou sua própria coreografia, o e mais estranho era que só ela percebia a bailarina com o tutu azul. Então uma coisa muito estranha acontece, e você vai ter que ler o livro pra descobrir o que é! (há).

A Bailarina Fantasma é um livro emocionante, achei bem educativo, pois conta toda a história do Teatro, de como a primeira estrutura veio, e tal. Provavelmente teria a metade do número de páginas, se fosse só escrito sem imagens!
A diagramação, a fonte são ótimas, e pela primeira vez um livro com folhas brancas não me incomodou, achei até que se fossem folhas amareladas, iria estragar.

É um livro muito bom, e, vale lembrar que a autora é brasileira!
Beijos Giu

9 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Falando em desafio de férias, eu ainda não li nenhum :(

    Olha, eu não conhecia esse livro, confesso. Achei interessante e tudo, mas não sei se leria! Fico meio receoso, sabe?!
    Gostei de sua resenha e suas colocações, mas não sei :P rs
    Não teve muita quimica entre eu e a narrativa :P

    Beijos
    Adriano G. - GeraçãoLeitura.com
    http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi hahaha, não é um livro muito famoso, eu tambem fiquei suuuuper receosa de ler, por isso coloquei no desafio hahahahaa. Talvez não faça seu gênero só isso
      Beijos

      Excluir
  2. ola Giu
    lindo blog, estou seguindo
    Adoro histórias que envolvam teatro, e contenham figuras, dá um aspecto tão bacana para a obra. Quero muito ler esse livro. Preciso ler mais nacionais este ano.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que diferente. Adorei, primeiro por ser uma autora brasileira, depois pelo enredo interessante, e finalmente pelo aprendizado.
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena não ser conhecido :/ É mesmo muuito interessante,
      Beijos

      Excluir
  4. Parece ser um livro cheio de ensinamentos. Achei a temática bem interessante, gosto bastante de história (sobre as coisas, a origem e etc) e acredito que iria gostar dessa obra. Uma pena ela não ser conhecida =/

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta desse tipo de coisa, acredito que irá gostar sim!! Pena mesmo :/

      Excluir
  5. Olá Giu,

    Não conhecia o livro e pela sua resenha achei bem interessante, não é uma leitura pro momento, mas a dica esta anotada...abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)