11 de jan. de 2014

[RESENHA] O silêncio das montanhas - Khaled Hosseini

"O silêncio das montanhas" é um livro maravilhoso. Hoje vou escrever um pouco sobre ele.

Nome: O silêncio das montanhas
Autor: Khaled Hosseini
Páginas: 350
Editora: Globo Livros
Nota: 5/5

Kheled Hosseini é conhecido pelas seus livros fortes e marcantes, não foi diferente com O silêncio das montanhas. Deixo claro que vai ser uma resenha difícil de fazer.

Pari e Abdullah são irmãos que foram separados na infância. Eles eram criados pelo pai e pela madrasta - pois sua mãe morreu no parto da menina. A família morava em uma aldeia chamada Shadbagh, no Afeganistão. O principal problema criado é este: Pari foi vendida para um casal rico de Cabul (capital do país). Isso surpreende qualquer um, e a partir desse momento, várias histórias e conflitos vão atravessar décadas e países.

A cada capítulo, vemos um narrador diferente, um local diferente, mas, logicamente, todos os personagens estão envolvidos na trama e com a infância dos irmãos. Durante a leitura, o leitor deve ter atenção, e cuidar para não se perder. Pois Hosseini criou muitos personagens. Nabi, tio por afinidade das crianças; o casal Wahdati, que compra Pari; e muitos outros. A cada capítulo você se envolve com a situação apresentada.

Com o tempo, a história vai se desenrolando e surpreendendo quem lê. Mas, o final deixa um pouco a desejar, Hosseini não criou um fim memorável para sua história. Embora esse seja o único problema encontrado, eu recomendo para todos aqueles que gostam de histórias marcantes e que refletem a realidade. Nesse caso, não só do Afeganistão.

Fica difícil escolher as palavras certas para descrever o que eu senti por esse livro. Para mim, foi melhor ainda do que A cidade do sol. Em 2014, vou procurar ler O caçador de pipas, outro livro do autor.

5 comentários:

  1. Olá Samuel,

    Li e resenhei esse livro no blog, muito bom o autor escreve bem demais, achei os anteriores melhores, mas mesmo assim recomendo esse...parabéns pela sua resenha....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já até anotei na minha listinha de comprar rsrs
    Facebook: Teorema de Mary
    Blog: Teorema de Mari

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!
    Eu amei esse livro e concordo com você: bem melhor do que A cidade do Sol.
    Hosseini tem um jeito de conduzir a história que nos deixa presos à leitura!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser maravilhoso. Estou doida para lê-lo.

    Beijos,
    http://www.book-addict.com

    ResponderExcluir
  5. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda, ela traz o universo como parte principal.
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)