7 de jan. de 2014

[TOP 5] Metas Literárias para 2014

Oi , pessoal, o primeiro Top 5 desse ano vai ser com gostinho de novidade! Vou mostrar pra vocês as 5 metas literárias que eu pretendo seguir esse ano. É especial porque eu vou acrescentar algumas metas, hahaha.



1. Cinco livros até 05/02
É um desafio de férias entre blogs, que consiste basicamente em você ler 5 livros até o dia 05/02. Confira a lista dos livros escolhidos por mim e pelo Samuca aqui.

2. Book Challenge
Essa meta vai ser a mais difícil na opinião, pretendo ler pelo menos seis livros em inglês esse ano. Foi um desafio que propus para melhorar o meu inglês. Eu tenho noção da língua, faço curso a um tempo (sei que vão surgir perguntas porque eu coloquei que seria o mais difícil hahaha). É porque surgem palavras que você não conhece, às vezes consegue deduzir pelo contexto, porém talvez seja uma palavra totalmente nova ou várias palavras desconhecidas, por isso exige um pouco de paciência!! Ah em 2013 eu consegui ler 4 livros em inglês (é um começo).

3. 52 livros.
Um ano tem 52 semanas, queria ler pelo menos 52 livros esse ano (ou seja, pelo menos um por semana). Essa é a única meta que não sei se vou conseguir realizar, esse ano a escola vai estar exigindo muito do meu tempo, e acho que vai ser complicado conciliar: Escola/Livros/Blog/Atividades Extras. Juro que vou tentar.

4. InstaBook
Essa meta é a minha favorita. Instagram é só a minha rede social favorita, de vez em quando eu postava por lá o livro que eu estava lendo e tals, e pra me ajudar no 52 livros, vou postar toda semana o livro da semana.Vocês podem acompanhar o meu instagram (que esse ano vai ser mais literário no lado direito do layout do blog). Me siga no instagram aqui. @giulliabg.

5. Blog
Esse ano, minha vida vai estar muito corrida, por isso precisava colocar essa meta. Quero me dedicar mais ao blog, postar com frequência!


E você, estabeleceu alguma meta literária para esse ano? Comente!
Beijos Giu

14 comentários:

  1. Também acho que não vou conseguir ler um livro por semana, por que agora entrei no ensino médio e tem aulas até no sábado e muitas provas. Esse colégio que ou entrar dizem que é dificílimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente isso que ta acontecendo comigo hahahaaha

      Excluir
  2. Tomara que você consiga cumprir suas metas.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Gostei das suas metas literárias, espero que realmente consiga!
    As minhas são: ler os 5 livros até 5 de fevereiro como você, tenho a ambição de ler 100 livros esse ano (será?) e ler mais clássicos.
    Vamos ver como nos saímos rs
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To em dúvida se eu vou conseguir 52, imagina 100 hahahaha espero que consiga hhahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Oi..
    Tenho muitas metas na minha cabeça também, mas acho que também não conseguiria ler 52 livros este ano, pois também será corrido assim como o seu. Queria também me dedicar mais o blog e sempre prometo isso para mim mesma, mas as vezes fica difícil...rs
    Força para nós..hehe

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Giullia,
    Primeiramente mil desculpas em responder seu recado no Skoob!!!
    Eu quase nunca entro lá ;/
    Você falou que tinha seguido meu blog e eu vim aqui pra retribui mas acabei lendo seu post e adorado!
    Amei suas metas (apesar de achar elas muito pesadas pra mim que sou uma lerda! rs) ler um livro por semana é um sonho, mas meu trabalho e a minha falta de coragem não me deixam ;'(
    Insta é muito vida neh???? Essa é uma meta que eu quero copiar!!! rsrs
    Enfim adorei seu blog e respondendo a pergunta que você me fez no skoob, adoraria trocar parceria o/


    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  6. Também gostaria de ler 52 livros esse ano, mas não vou me arriscar a criar metas. =s

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Nossa quantas metas... hehehe
    Eu acho que prefiro encarar minhas leituras mais de boa... eu leio porque eu amo e não por alguma obrigação... quero ler muitos livros, mas porque eu tenho vontade de ler muitos, mas a quantidade em si nunca me importou, mas boa sorte na sua meta, espero que consiga alcançar seu objetivo :D

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)