2 de fev. de 2014

[RESENHA] A Menina que Fazia Nevar - Grace McCleen

"Transbordante de tensão e ternura, este romance é em si um pequeno milagre."
-Daily Mail

Nome: A Menina que Fazia Nevar
Autora: Grace McCleen
Editora: Paralela
Páginas: 310
Nota: 4/5

Enrolei, enrolei e enrolei para ler este livro. Depois me arrependi de ter "enrolado". A Menina que Fazia Nevar é um romance totalmente inovador, simples e inspirador.


Judith McPherson criou em seu quarto a Terra Gloriosa, uma maquete de uma cidade que ela usa para fugir dos abismos do dia a dia. Depois de ouvir a "fala" do irmão Michaels, que dizia que a fé move montanhas, a garota descobre o dom que tem.

Inicialmente, Judith queria se vingar de Neil Lewis, o garoto-problema da escola que todos os dias incomoda a garota, mas depois do seu primeiro "milagre" - que foi fazer nevar na sua cidade - ela descobre o poder que tem, que pode falar com Deus, e algumas outras coisas.

Mas, como uma coisa leva à outra, um milagre também leva a outro. A partir do momento em que a professora nova - a qual eu admirei muito - pressiona Neil para acabar com sua falta de respeito com os colegas, mais problemas aparecem na vida de Judith. E como o próprio Deus disse para ela: fazer é fácil, mas não é possível desfazer. O livro perdeu uma estrela porque no fim a autora de perdeu, e parecia que ela não sabia mais o que contar.

A Menina que Fazia Nevar tem uma escrita simples com muitos elementos simbólicos. A autora também retratou situações do dia a dia - como o bullyng - de uma forma poética. Narrado por Judith, "este romance é em si um pequeno milagre". São 4 estrelas bem merecidas, e o livro faz jus a capa, que é maravilhosa.

4 comentários:

  1. Sou apaixonada por esse livro mesmo sem ter lido. Sempre acho coisas positivas sobre ele nos blogs, e essa capa é maravilhosa, preciso ter na minha estante! rs.
    Adoro livros com histórias simples e que retratam história do cotidiano. Realmente tenho certeza que não irei me decepcionar.
    Adorei o post, parabéns!

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
  2. Esse livro está há muito tempo na lista de desejados. Tenho certeza que vou amar!
    Linda resenha!
    Beijos

    Meu Meio Devaneio

    ResponderExcluir
  3. Que capa linda e que enredo legal! Se minha lista de leitura não estivesse tão grande, iria querer ler para ontem <3
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)