20 de out. de 2013

[RESENHA] Não é só por 20 contos - Vários Autores


O livro Não é só por 20 contos foi dado gratuitamente pelo Skoob. Eu baixei aqui e recentemente li. Bem, esse livro foi lançado em junho/julho deste ano, bem depois da época que houve as manifestações no Brasil (lembra?). Esse livro é na verdade, um conjunto de vinte contos escritos por vários autores que retratam as manifestações, é bem rápido para ler, já que são contos. A maioria desses contos fala de alguma coisa que aconteceu na vida de certos personagens que passaram pelas manifestações. Esses foram os contos que mais admirei:

-“Recado escrito com batom azul-alice em um espelho dois por dois na consolação quase paraíso pertinho da liberdade” (Felipe Valério);
Imagem retirada do Google
-“Sujeitos e predicados” (Antônio Tibau)
-“Meu caro amigo” (Carina B.);
-“Quem sou eu?” (Renata Ventura).

Confesso que alguns contos não me agradaram nem um pouquinho. Mas também outros me deixaram maravilhados. Eu acho importante lermos para termos um pouquinho de conhecimento a mais, e também te convido a ler por título de curiosidade rsrsrs. Não tenho muito que falar já que o e-book tem 43 páginas e são 20 contos, mas leia sim, você vai gostar! Qualquer dúvida comente :)

Trecho legal do livro:

“O que mais se podia esperar do País do Carnaval? Para eles, eu era um Zé Ninguém que nunca aparecera na televisão, que nunca fizera um gol. Eu era muito menos procurado do que as perucas de Neymar vendidas na loja ao lado ou do que as bundas de plástico, que imitavam as das periguetes da TV.
Bundas e futebol. Aquilo sim dava dinheiro. Aquilo sim era popular. Mas será que populari­dade era sinônimo de importância? Eu me recusava a acreditar naquilo, até porque acreditar na­quilo significava negar o meu valor! E, se eu não me valorizasse, quem me valorizaria?!”

Trecho de “Quem sou eu?” (Renata Ventura)

4 comentários:

  1. interessante
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, adorei a ideia, só não acho que faça meu gênero.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a obra, e fiquei super afim de ler, pois adoro contos. *-*
    Pena que nem todos agradaram.
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. olá.
    Ultimamente tenho me decepcionado com livros de contos. Até zumbis x unicórnios eu achei meio fraquinho. Não sei se leria.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)