15 de nov. de 2013

[CRÍTICA] Jogos Vorazes: Em Chamas


OiOi, hoje assisti Em Chamas (filmaçooo) e vim deixar minhas impressões pra vocês:



Jogos Vorazes: Em Chamas é o segundo filme da franquia Jogos Vorazes, baseado na trilogia de Suzanne Collins. Depois de ganharem a 74ª edição dos Jogos Vorazes, Katniss e Peeta embarcam na Turnê da Vitória e logo depois ela descobre que sua atitude na arena (quando ela oferece as amoras cadeados pro Peeta e etc...), fez com que alguns distritos começassem a se rebelar contra a capital. O filme gira todo em Katniss tentando salvar sua familia e amigos (Gale, Peeta), e ameaças do Presidente Snow, como por exemplo, Katniss é obrigada a casa com . Nessa edição os jogos completam 75 aninhos (uhuul) ou seja é o terceiro Massacre Quaternário, uma edição especial dos jogos que é ''especial''. Esse ano a surpresa é que os vencedores de todos os distritos ''concorreram'' como tributos. Katniss e Peeta voltam para a arena, la enfrentam perigos, ameaças e claro novas alianças. Katniss não pode esquecer quem é o verdadeiro inimigo.


BABEM NO VESTIDO

Primeira coisa que eu tenho a comentar é atuação de TODOS que fizeram parte do filme, é muito boa, conseguiram transmitir o que os personagens estavam sentido. O cenário melhorou bastante, a arena ficou mais detalhada e maravilhosamente como eu imaginei enquanto lia o livro, o campo de treinamento fica bem mais ''tecnológico''. Conseguimos ver mais de perto os distritos, como por exemplo o 11, 6 inclusive o próprio distrito 12 é mais explorado. Os efeitos especiais são mais explorados nesse filme. Posso dizer que vale a pena o ingresso!



Tirando olhos técnicos colocando olhos de tributo: Eu chorei (sim, nunca choro hahaha) ri, chorei mais um pouco, eu to a mais de um ano esperando, e posso dizer com toda certeza que não me arrependi, amei a Jena como Johanna, ela representou exatamente como imaginei, fiquei quase surda com tanta gente gritando nas cenas mais power. Sem tirar que ver um filme na estreia é sempre melhor né? Me emocionei de ver tanto fã junto na fila esperando. Não tenho palavras para descrever a emoção que eu to sentindo em poder ter visto, a adaptação cinematográfica de uma das minhas séries favoritas,foi muito marcante tudo, espero que todos os tributos possam sentir o que eu senti vendo O MELHOR FILME DO ANO. Agora na contagem regressiva pra A Esperança, que venha mais um filme emocionante, mais lágrimas risadas e mais um filme que vai ficar na memória!

Com aproximadamente 2h40min de filme, Em Chamas é com certeza uma das melhores adaptações cinematográficas dos últimos tempos (:

SPOILERS
Annie aparece (5 segundo mais aparece quando Finnick esta sendo escolhido)
Sim o filme é extremamente fiel ao livro, deixaram alguns detalhes de fora mais nada que interferiu no bom andamento da coisa. hahaha
Só isso hahahaha

Boa Noite e Que a Sorte esteja Sempre a Seu Favor, Beijos Giu!

10 comentários:

  1. Olá, indiquei seu blog para um selo.
    http://livrolatraapaixonado.blogspot.com.br/2013/11/selo-liebster-award.html
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh *--*
    querendo assistir, mas só faço isso quando ler os livros rs
    Acho que pelo que tenho lido o filme está imperdível e surpreendente. Tenho certeza que vou amar.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriele, então leia o quanto antes, porque é um filamaço hahahaha beijos.

      Excluir
  3. Oi Giu :)
    Estou bem ansiosa para conferir "Em chamas", pela tua resenha pude perceber que vou gostar tanto quanto o primeiro.
    É uma droga que na minha cidade não tenha cinema, o cinema mais próximo fica em Porto-Alegre, que dá mais ou menos uns 139km, ou seja, só vou ver o filme quando sair na net pra baixar. =/

    Beijinhos
    Books and Movies
    http://leiturae7arte.blogspot.com.br/
    @BooksAndMovies_

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica, bom saber que gostou da resenha, va assistir assim que possivel, é um filmaço! Seguimos seu blog, poderia seguir o Palavras ao vento? Agradecida (:

      Excluir
  4. Adorei a resenha!
    Quero ir ver o filme esse final de semana! Adoro esses livros!! :)

    Beijosss

    http://preferiaestarlendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, tudo bom? Que bom que gostou, tambem sou apaixonada pelos livros (: Ja se inscreveu no blog? Beijoss

      Excluir
  5. Oiee, tudo bem?

    eu vi o filme um dia depois da estreia e adorei. A saga é extremamente fiel aos livros e eu acho isso perfeito. É nítida a melhora do primeiro para o segundo filme e achei que os atores amadureceram também. Senti falta (e muita falta) da cena da cabana com as mulheres que estão fugindo para o 13. Achei que esta questão do 13 ficou muito jogada e merecia ser explicada. Acho que este foi o único ponto em que o filme realmente pecou. Não vi a Annie pq foi exatamente nesta hora que fui ao banheiro :( Mas essa semana vou ver de novo =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kel, tambem achei que alguns detalhes faltaram, e tals, mais ficou muito bom ! Beijos

      Excluir
  6. Tô doooida pra assistir ;; Katniss Diva ♥

    Blog: http://himi-tsu.blogspot.com.br/
    Fanpage: https://www.facebook.com/HimitsuBlog

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)