18 de nov. de 2013

[PALAVRAS DO AUTOR] R. J. Palacio

A autora que venceu a enquete que sempre está na lateral do blog foi R.J. Palacio, continue votando para as próximas...


Raquel Jaramillo Palacio trabalha com o mercado editorial há mais de 20 anos. Hoje em dia, ela tem dois trabalhos: designer gráfica durante o dia e escritora durante à noite. Palacio mora em Nova Iorque com o marido, dois filhos e dois cachorros.


Extraordinário
Seu primeiro livro é Extraordinário (Wonder) e para escrevê-lo, a autora se baseou em um fato que aconteceu em sua própria vida: enquanto levava seu filho de três anos para tomar sorvete, o menino olhou para outra garota, que tinha problemas faciais, e se assustou com ela. R.J. começou a pensar na lição que poderia ter ensinado à seus filhos aquele dia. De repende, Palacio lembrou-se da música Wonder, de Natalie Merchant, e começou à escrever Extraordinário. E realmente, a tradução dessa música tem tudo em comum com o livro! Dê o play:




Eu acho R.J. uma autora muito profissional. Espero que futuramente ela publique mais livros iguais à Extraordinário, com uma leitura simples, dinâmica e com o potencial de transmitir pensamentos que contagiam nossa mente. Sério, depois de ler seu livro você vai mudar em relação à julgar pessoas pela aparência, e eu acho isso fundamental em nossa sociedade. Como muitos blogueiros já disseram, Extraordinário deveria ser distribuído em todas as escolas, para que as crianças tenham uma visão diferente e mudem de atitude.

2 comentários:

  1. Adorei conhecer um pouco mais da autora de um livro que parece ser incrível.
    To adorando esta coluna, sério mesmo.
    Quero Rick na próxima rs
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriele, a enquete para o próximo Palavras do autor está ali do lado! VAMOS VOTAR!

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)