16 de dez. de 2013

[PALAVRAS DO AUTOR] Nicholas Sparks


São 18 livros - oito adaptados ao cinema - e mais de 90 milhões de livros vendidos em todo o mundo. "Ano que vem serão 100!", comemora o escritor norte-americano Nicholas Sparks. Escrevendo há 17 anos e conquistando fãs em todo o mundo, o autor se tornou especialista quando o assunto é relacionamentos e emoções.
-Edição 53 da Revista Ler & Cia, pg. 21

Nicholas Sparks, nasceu no último dia do ano de 1965 (31/dez/1965) e é famoso por seus livros de romance. O sonho do autor era ser um atleta de alta competição, mas foi um sonho fracassado devido à um grave acidente que Sparks sofreu. O escritor ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Notre Dame e licenciou-se em Economia. Começou a escreveu enquanto trabalhava como delegado de informação médica. Mais tarde, surgiu Theresa Park, sua agente literária, que apresentou o livro Diário de uma Paixão (primeiro romance do autor) à Warner Books. Nicholas Sparks é hoje conhecido mundialmente, e tem seus livros publicados no Brasil pelas editoras Arqueiro e Novo Conceito.

Hoje Sparks vive com a família na Carolina do Norte, Califórnia.

Curiosidades
Em entrevista à Revista Ler & Cia (Grupo Livrarias Curitiba), Nicholas Sparks disse que não se incomoda com as críticas e que seu modo de escrever mudou um pouco desde que ele começou a escrever (há 17 anos).

"Como você lida com as críticas ao seu trabalho? Eu não ligo. Os críticos estão fazendo o seu trabalho e eu estou fazendo o meu. Eu procuro escrever livros dos quais eu tenho muito orgulho e acredito que os leitores vão gostar. E, principalmente, que serão memoráveis. [...]"

3 comentários:

  1. Eu estou louca para ler os livros do Nicholas, tenho dois em casa e ainda não os li, espero gostar, o autor é tão elogiado.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  2. 18 livros? Mas eu pensei que eram uns 60... hahahahahaha
    Só li um livro dele até agora, mas tenho muita vontade de ler os outros.

    Abs
    fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Tenho vontade de ler livros do Nicholas Sparks. Juro que achei que ele tinha muito mais livros e não só 18 rsrs.
    Não sabia dessa história dele mas achei bem interessante!

    EmyLu- Louquinha por Livros

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)