12 de dez. de 2013

[RESENHA] Se Você Fosse Minha - Bella Andre

Primeiramente, quero dizer que ganhei esse livro num sorteio de um outro blog, que vou mostrar na próximo Caixa de Correio.

Se Você Fosse Minha é um romance do tipo "hot" ou "picante" escrito por Bella Andre. Esse livro faz parte da série Os Sullivan, e é o quinto livro da série, mas os romances são independentes, você não precisa ler todos para entender a trama.

No quinto livro da série, Zach (um dos Sullivan) é um mecânico de sucesso e corredor de pistas de alta velocidade. Ele é um cara que não se preocupa com nada, só com a próxima mulher que vai passar a noite.

Heather é uma mulher linda, dona de uma empresa de adestramento de cães, também de sucesso. Ela não quer relacionamentos com homens e faz o possível para ficar longe deles. Heather também veio de uma família onde seu pai traiu sua mãe, e foi um cara super indelicado e grosso. Podemos facilmente perceber que Heather tem problemas com homens. Seria possível que essas duas figuras ficassem um dia juntos?

É, seria possível sim. Nas primeiras páginas do livro, Zach é designado para cuidar de uma yorkshire de sua sobrinha, mas a cadela é impossível. Ela foge, rasga, pula, faz tudo que um cão não poderia fazer. Como o grande Zach poderia das conta desse bichinho? E é aí que Heather entra em cena. À pedido de uma amiga, ela deverá treinar Ternurinha (nome do cão de Zach, rsrs) para ser um cão domesticado.

Como foi essa amiga de Heather que pediu, ela deverá atender o pedido. Quando os dois se encontram, começa uma coisa muito forçada e clichê. Zach quer ter Heather para ele (daí o nome do livro); mas Heather não quer ter um compromisso por causa de um trauma de infância, pelo pai dela, que foi um pai ausente, etc. Cabe a você ler o livro e descobrir como os dois vão se resolver...

Não gostei do livro. A leitura é muito superficial, faltaram muitas coisas nessa trama. O gênero não era muito conhecido por mim, esse livro tem uma pegada erótica, mas é bom pra sair de uma "ressaca literária". Quem curte romances bobinhos e livros "hot", não vai ter problema com Se Você Fosse Minha, infelizmente esse não foi meu caso.

Nome: Se Você Fosse Minha
Autor: Bella Andre
Editora: Novo Conceito
Páginas: 320
Nota: 2/5

A autora foi muito esperta, pois no epílogo, ela deixou um gostinho de "quero mais" para o próximo livro, onde outro irmão de Zach será o protagonista. Não, eu não vou ler o próximo livro da série, a não ser que ganhe num sorteio mesmo, rsrs, mas não me chamou a atenção. Lembrando que cada um tem uma opinião, o livro é bom, mas não faz o meu tipo.

8 comentários:

  1. Olá, Samuca. Nunca me senti atraido pela leitura, e se antes não me sentia atraído agora que não leio mesmo, não curto livros com este gênero, e a sua resenah deixou claro que ele não vai além disso, quero dizer falta história, é algo extremamente superficial. Até mais.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ter gostado do 4 livro da série, entendo sua crítica, afinal, cada um tenha sua opinão. Eu ainda quero ler esse e os demais livros da série, espero poder gostar, rsrs.

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Oi.

    Não li nada da autora, mas espero poder ler e que eu goste. rs
    Parabéns pela resenha.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não curto livros eróticos, então não me interessei. Sem contar que faz parte de uma série, estou fugindo delas, rsrs.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto desse gênero de livro, Samuca, e aprecio você ter deixado isso claro em sua resenha. Mas é claro, se eu o tivesse ganhado, também teria lido, haha.

    Grande abraço!

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Samuel!
    É bom quando lê um livro diferente dos que está acostumado, assim pode diversificar, mesmo que não tenha gostado muito da leitura.
    Sou apaixonada por romances Hot e bobinhos, como os denominou, dá uma aliviada na tensão, não precisamos pensar muito e a mente fica leve. Dá para enfrentar depois um outro tipo de leitura.

    Precisava vir agradecer sua visita e carinho no blog, obrigada!
    Que o final de semana seja carregadinho de luz e paz!!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "E que a minha loucura seja perdoada. Porque metade de mim é amor e a outra metade também.(Oswaldo Montenegro)".

    ResponderExcluir
  7. Aiii pulo logo fora de qualquer livro erótico. Li dois e não curti, então desisti do gênero. Não sei, sempre acho que o sexo fica muito banalizado. A mulher é sempre um objeto e muitas das cenas de sexo são desnecessárias.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Humm, eu amo a série cada dia mais Samuel. Comecei do primeiro livro e, seguindo eles tenho me encantado cada vez mais pois quanto mais se passam os livros, existem menos cenas hot e o romance é maior...

    Beijinhos
    Lay
    De Tudo um Pouquinho

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)