20 de dez. de 2013

[TOP 5] Livros que falam do natal

A minha família é bem tradicional quando estamos falando do natal, temos uma árvore enorme na sala, no dia 24 uma ceia que tem de tudo um pouco e um papai noel que vem entregar presentes, claro sem esquecer do real significado. Então, a minha época favorita do ano é com certeza a do natal. Por esse motivo o Top 5 de hoje é natalino (uhuuul) Pesquisei livros na internet que falassem sobre o natal, e descobri muita coisa legal, foi difícil escolher só 5. Como ainda não li todos, vou colocar a sinopse oferecida pelos sites.

1. O Expresso Polar


Não achei a capa original do livro então vai a do filme
Eu simplesmente adoro o filme desse livro, é meu desenho de natal favorito, tenho o DVD, e assisto em todas as época do ano.Gosto muito porque é a versão original é de 1985 ( acho que ja citei em algum post que adoro tudo que é antigo e clichê hahahaha).Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora da casa.Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente;é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Polo Norte, residência do Papai Noel. 


2. Deixe a neve cair - John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson



Esse livro não é exatamente sobre o natal, mas entra porque são contos românticos que acontecem na noite
de natal hahahaha. Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos.

3. A lista de Natal - Richard Paul Evans

                              

Nunca tinha ouvido falar desse livro, me parece ser muito bom .A lista de Natal é uma bela e comovente história, que consegue ser emocionante sem cair na pieguice, falar  e Deus sem cair na pregação religiosa, e transmitir mensagens de amor, esperança e redenção. Fazendo rir, chorar, odiar a humanidade e amá-la, esta obra singela e muito contemporânea nos convida sobre valores frequentemente deixados de lado, mas não de todo esquecidos, como lealdade, solidariedade, sacrifício – o verdadeiro sentido do Natal Qual o segredo do enorme sucesso dos livros de Richard Paul Evans? Apenas um: emoção. As histórias dele falam diretamente ao coração, estabelecendo uma comunicação direta com o leitor. 
                                                      
4. Um Conto de Natal - Charles Dickens 

A capa do livro é muito feinha e adoro a do filme <3
Eu adoro o filme da Disney (que eu descobri escrevendo esse post que é inspirado nesse livro livro hahaha) Os fantasmas de Scrooge, assim como O Expresso Polar não tiro do DVD hahaha. O enredo nos traz a figura de Scrooge, um rabugento homem de negócios de Londres, sovina e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Não deixa que ninguém rompa sua carapaça e preocupa-se apenas com seus lucros. No frio natalino, ele é visitado pelo fantasma de Marley, seu sócio, morto há algum tempo. Esta visita muda a sua vida.
                             
5. O natal de Poirot - Agatha Christie

                             

Não li nenhum livro da Agathe Cristie, sei que ela é conhecida por seus suspenses.
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...

E vocês curtem o natal? Comentem!

Beijos Giu

5 comentários:

  1. Olá, estou fazendo um sorteio do box de Percy Jackson & Os Olimpianos com os 5 livros da série. Estou o convidando para participar. Ficaria muito grato!

    ResponderExcluir
  2. Adoro o natal e adoraria ler este livro da Agatha Christie! Parece ótimo :D

    Beijos
    http://www.culturaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Giu
    Natal com família tradicional, como a sua, é o máximo né?
    A minha já foi assim mas depois foi cada um para o seu lado e hoje em dia os meus natais são excessivamente chatos. :(

    Destes livros, eu li O Natal de Poirot. É um bom livro, apesar de eu não gostar dos suspenses da Agatha Christie. Com o passar do tempo, as histórias de suspense evoluíram muito e as da Agatha ficaram pra trás. Sad but true...

    Pretendo ler Deixe a neve cair, só não sei quando. rs

    Beijoo :**
    Blog Sem Spoiler

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciana, puxa que pena, minha familia sempre comemora o natal junto (:
    Tambem não curto os suspenses da Agatha, ja gostei, como você disseos suspenses evoluíram
    Beijos Giu

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)