29 de dez. de 2013

[TOP 5] Melhores Leituras de 2013

Essa semana faremos um Top 5 diferente. Serão dois "Top 5" no mesmo post, cinco livros para mim, e cinco livros para a Giu. Acompanhe:

*Giullia:
1. A Vida em Tons de Cinza (Ruta Sepetys)
Esse simplesmente foi o melhor livro do ano pra mim! O Samuca resenhou aqui, e me recomendou esse livro na escola. Eu li ele DUAS vezes na semana que estava comigo. E agora ele vai fazer parte da minha próxima caixa de correio. Uhuul.









2. O Futuro de Nós Dois (Jay Asher e Carolya Mackler)
Não posso dizer que foi a melhor leitura, porem foi um livro que me marcou bastante. Acho que pelas minhas resenhas vocês perceberam (resenha do livro aqui.) que eu não não costumo ler esse tipo de livro, gosto mais  de ação e tals. Apesar de não gostar desse gênero, foi o livro que me abriu a novas experiências literárias! Conheci muitas obras legais e que eu não imaginava nem chegar perto por ser romance. Melhor leitura.






3. Minha Vida Fora de Série (Paula Pimenta)
Aproveitando o embalo das novas experiências,não poderia deixar de citar esses livros. Depois que li O Futuro de Nós Dois procurei mais do gênero Romance
Bobinho, e como a autora é brasileira comprei! Posso dizer que não me arrependi, foi uma das leituras mais divertidas desse ano. Não tem resenha ):









4. O Doador (Lois Lowry)
Esse livro não podia deixar de estar nos meus favoritos de jeito nenhum. É um livro ótimo, estilo Jogos Vorazes ou Divergente (eu disse estilo). É muito bom e eu recomendo para os fãs das duas sagas (like me).
É uma trilogia  a continuação ainda não saiu no Brasil, e o filme tem estreia prevista pra agosto de 2014 (conta com Taylor Swift no elenco). Me pergunto todos os dias como não é um livro super famoso ):





5. Heróis do Olimpo (Rick Riordan)
Como semideusa árdua e dedicada nos trabalhos com meu chalé (é nóis chalé 6 uhuul), não podia encerrar o meu Top 5 deixando de falar da minha série favorita do ano.Todos os livros são espetaculares, te prendem da primeira a última pagina, com certeza gosto mais que Percy Jackson e os Olimpianos (mentira gosto igual haha). Já tenho o dinheiro guardado pra comprar a continuação que lança ano que vem. To tentando convencer o Samuca a ler, tá difícil. A continuação lança ano que vem. Resenha de A Casa de Hades (quarto livro) aqui.





*Samuel:

1. Em Chamas (Suzanne Collins)
Quase todo mundo já conhece a série da Suzanne Collins, Jogos Vorazes, desta série, não foi o primeiro livro que eu mais gostei, e sim o segundo - Em Chamas. Foi uma leitura ótima, adorei com personagens novos e o ambiente (a nova arena). Esse livro foi o que eu também li mais rapidamente, não aguentei e tive que ler antes de dormir, mas valeu a pena.






2. A Tulipa Negra (Alexandre Dumas)
Esse livro não é muito conhecido, mas é muito bom! É antigo, mas um romance que merece muito ser lido. Eu li A Tulipa Negra em um dia, e gostei bastante. Com certeza um dos melhores do ano.








3. Extraordinário (R.J. Palacio)
Simplesmente adorei a história do August! É uma leitura leve e que nos tras grandes ensinamentos! Foi a primeira resenha do blog, uma resenha que adorei fazer!









4. A Travessia (William Paul Young)
Assim que terminei de ler A Cabana (livro incrível!) fui recomendado a ler A Travessia, outro livro maravilhoso do Young. Eu li, e adorei!










5. Cidades de Papel (John Green)
Green ficou conhecido pelo livro A Culpa é das Estrelas, mas o que eu mais gostei foi esse! Se quiser saber mais sobre minha opinião, leia minha resenha.




Mas, você já leu alguns desses livros? Qual foi a sua melhor leitura desse ano? Comentem aqui, e feliz 2014.
Ps¹: Hoje é meu aniversárioo (yuuupi) (GIU).

Abraços Samuel & Giu

10 comentários:

  1. O Giu, acabei de conhecer o espacinho de vocês e estou adorando suas postagens (principalmente a coluna 'Palavras do autor', as escolhas são fantásticas! :D ).
    Tô simplesmente babando por suas escolhas! Sério, metade dos que estão aí eu tenho aqui em casa e estou muito ansioso para ler haha
    Enfim, parabéns pelo blog e muito sucesso para vocês!

    AH! E MEUS PARABÉNS!!! TUDO DE BOM PARA VOCÊ E MUITOS ANOS DE VIDA!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem, Obrigada por tantos elogios e pelos parabens, desejo tudo em dobro pra você!! A coluna Palavras do Autor é escolhida pelos leitores em uma votação na parte de cima do blog logo abaixo do layout!
      Obrigada por visitar o blog
      Beijos Giu

      Excluir
  2. O Futuro de nós dois é um livro que quero muito ler... eu achei a premissa da história bem interessante.Eu não conhecia esse livro O doador, parece-me um tema distópico acertei??? Eu gostei muito e coloquei no meu skoob como desejados... preciso dessa leitura rsrsrs. A trilogia dos Jogos vorazes ainda vou ler no ano que vem, me perguntei esses dias como não comprei Jogos vorazes de tantos livros que comprei?? kkkkk. Ownnn quero muito cidade de papel... não sei quando vejo esse livro algo me chama para ele e só acontece com esse do John. Xero!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O doador é distópico sim! Todos os livros são realmente ótimos, vale a pena hahah
      Beijos

      Excluir
  3. Também fiz essa tag, mas no caso eu fiz 13 melhores leituras de 2013, ainda nem postei hahaha
    Acho que não seria capaz de fazer só com 5, 13 já foi difícil super haaua

    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi super dificil pra gente tambem! hahahha. Mais como são 2 top5, mais do que 5 ia ficar muito grande né? Beijos

      Excluir
  4. O Futuro de Nós dois parece ótimo... E Paula Pimenta sempre é incrível!
    Não li nenhum dos listados ainda, tem alguns que eu nem conhecia.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredite, todos são ótimos! Paula Pimenta arrasa hahahaha

      Excluir
  5. Noossa, amei, super bacana!!
    Nossa estou curiosa para ler Extraordinário, parece ser um ótimo livro.
    Adorei a capa do livro A Vida em tons de cinza!!

    beijos!!

    http://meudiariojk.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. O único que li das listas foi Em Chamas, mas tem vários que eu quero ler, como Extraordinário e Cidades de Papel. Também fiquei curiosa sobre A Vida em Tons de Cinza, vou procurar mais sobre ele...
    Beeejo!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir

Comente! Comentar é uma ótima forma de incentivar os autores do blog a continuar escrevendo. É simples e rápido! Se você não tiver uma conta do Google selecione "Nome/URL" e coloque seu nome para sabermos quem você é :)